monitorar um celular a distância
7 vantagens de você monitorar um celular a distância
novembro 12, 2018
utilizar os celulares nos processos de trade marketing
Como utilizar os celulares nos processos de Trade Marketing?
novembro 26, 2018
Mostrar Mais

Como fazer a gestão de dados dos celulares da sua equipe?

gestão de dados dos celulares

É quase impossível viver longe dos dispositivos tecnológicos hoje em dia, certo? E com certeza isso não é diferente para as empresas. Os celulares corporativos são cada vez mais comuns e tem por finalidade facilitar, principalmente, a comunicação. No entanto, você já pensou em fazer a gestão de dados dos celulares da sua equipe?

É válido ressaltar que além de aumentar a comunicação e a produtividade dos colaboradores, os dispositivos móveis também podem ser a causa de distrações por conta do uso da forma incorreta do celular durante o trabalho.

Sendo assim, é fundamental fazer a gestão de celulares corporativos a fim de evitar futuros problemas e aqui você verá que esse gerenciamento não precisa ser complicado. Continue lendo e saiba mais!

Qual a importância de fazer a gestão de dados dos celulares?

Antes de saber realmente como fazer a gestão de dados dos celulares é importante entender a importância desse gerenciamento. Em primeiro lugar, como já citado antes, os celulares são ferramentas que somam no ambiente corporativo e, consequentemente, são capazes de auxiliar em inúmeros tipos de trabalho.

Entretanto, definir limites para a utilização desse tipo de ferramenta, ou seja, fazer a gestão de celulares corporativos é fundamental para fazer com que os dispositivos continuem apenas ajudando e não venham também a atrapalhar a rotina de trabalho.

Com esse gerenciamento, o gestor tem total controle de como os aparelhos corporativos estão sendo utilizados, ou seja, é capaz de fazer o controle adequado do uso dessa tecnologia e até mesmo rastrear celular corporativo. E, dessa forma, pode até diminuir os gastos da empresa com telefonia e ampliar a área de marketing digital, por exemplo.

Um bom começo para a gestão de dados dos celulares é desenvolver a centralização operacional e de dados dos dispositivos móveis.

Como fazer a gestão de celulares corporativos?

Desenvolver políticas de controle e segurança e educar os funcionários sobre o uso dos celulares é muito importante também.  Ações complementares são essenciais para garantir a produtividade dos colaboradores. Veja a seguir algumas dessas ações:

1. Restrinja o acesso às configurações

Uma dica importante para fazer a gestão de dados dos celulares corporativos é restringir o acesso às configurações dos aparelhos utilizados na empresa. Com isso, ninguém poderá fazer qualquer tipo de alteração que seja prejudicial. Esse acesso precisa ser restrito ao gestor.

2. Controle os aplicativos instalados

Outra dica é sempre fazer o controle de instalação de novos aplicativos no celular. Fique sabendo que isso é muito mais simples do que você imagina uma vez que Android e iOS já oferecem funções para esse tipo de controle.

Os celulares corporativos podem ser configurados para que uma senha seja exigida toda vez que se desejar instalar algo novo no aparelho. Assim, é possível evitar que os colaboradores instalem aplicativos que não sejam utilizados para fins empresariais.

3. Desenvolva políticas claras

Para que tudo ocorra da forma desejada, é essencial definir políticas claras para a implantação de celulares corporativos. Lembrando que nunca é tarde para fazer isso. Caso sua empresa tenha implantado os aparelhos sem definir algumas regras, isso pode ser feito agora mesmo. O importante é não deixar de fazer.

Com a gestão de dados dos celulares é possível garantir que os celulares serão utilizados da forma correta, ou seja, para aumentar a produtividade dos colaboradores e não o contrário. Saiba como a Uniir pode lhe ajudar neste processo! Entre em contato agora mesmo!