gestão de dados dos celulares
Como fazer a gestão de dados dos celulares da sua equipe?
novembro 19, 2018
como proteger e controlar os celulares
MDM: saiba como proteger e controlar os celulares da empresa
dezembro 3, 2018
Mostrar Mais

Como utilizar os celulares nos processos de Trade Marketing?

utilizar os celulares nos processos de trade marketing

Utilizar os celulares nos processos de Trade Marketing nunca foi tão importante e indispensável quanto agora.

Aliando o que de melhor existe na tecnologia a uma estratégia de venda que vem ganhando espaço por apresentar continuamente bons resultados, e isso mesmo em meio à crise, é necessário entender mais sobre esse recurso para ter um melhor aproveitamento.

Portanto, se você quer saber como utilizar os celulares nos processos de Trade Marketing este é o artigo certo para você.

Neste conteúdo você entenderá como utilizar um instrumento que não sai da mão do seu colaborador de modo completamente a favor do seu negócio.

O que é Trade Marketing?

Primeiramente, é válido lembrar que Trade Marketing é uma estratégia B2B que tem como objetivo posicionar corretamente os produtos dentro de um espaço físico – o ponto de venda.

Basicamente, trata-se da função em que os colaboradores trabalham com visita aos clientes e potenciais clientes. Dessa forma, precisam estar conectados para fazer uso de ferramentas, aplicativos e outros recursos indispensáveis para o andamento de suas atividades.

Utilizar os celulares nos processos de Trade Marketing significa, portanto, garantir eficiência além de um monitoramento eficaz da rotina dos membros da equipe externa.

Tudo isso reflete positivamente nos resultados da empresa, é claro.

MDM – Mobile Device Management

São muitas as vantagens relacionadas ao uso da tecnologia no Trade Marketing.

Entre elas, o MDM merece destaque visto que auxilia no monitoramento remoto de dispositivos, uma função incrivelmente interessante para que as empresas controlem melhor o que cada colaborador faz durante seu tempo e dia a dia de trabalho.

Benefícios de utilizar os celulares nos processos de trade marketing

Os principais benefícios da utilização de celulares nos processos de Trade Marketing estão relacionados à segurança da informação, suporte ininterrupto, gerenciamento de aplicativos e bloqueio de serviços.

Entenda mais!

·        Bloqueio

A necessidade de bloquear um aparelho se dá por inúmeros motivos entre eles os casos de perda, roubo e furto.

A proteção torna-se maior uma vez que pelo MDM você consegue até mesmo apagar informações e dados do aparelho de modo remoto.

·        Gerenciamento

Quais aplicativos e ferramentas seu colaborador precisa em um dia de trabalho? Que tal limitar o espaço para atender especificamente as necessidades profissionais?

O gerenciamento permite justamente este tipo de ação, o que deixa os celulares corporativos padronizados.

·        Segurança

Mais um tópico sobre segurança, vale mencionar que o MDM consegue segmentar as informações da empresa de modo que cada um veja somente aquilo que lhe é cabível e interessante.

Desta forma, a informação como um todo fica mais segura.

·        Suporte

Por fim, não menos importante, fazer o uso dos celulares nos processos de Trade Marketing também é importante uma vez que desta forma torna-se mais simples, rápido e fácil dar suporte ao seu colaborador, seja técnico, com controle remoto ou não.

Para finalizar, é válido recordar que existem empresas que trabalham com o aluguel de celulares justamente com a intenção de sanar a necessidade de compra, manutenção e organização dos aparelhos telefônicos da equipe.

A Uniir é o mais conhecido nome no oferecimento deste tipo de prestação de serviços.

Aproveite que você já sabe como usar os celulares nos processos de Trade Marketing e peça um orçamento para Uniir.