utilizar os celulares nos processos de trade marketing
Como utilizar os celulares nos processos de Trade Marketing?
novembro 26, 2018
Análise de Crédito
Análise de crédito: como funciona e para que serve?
dezembro 11, 2018
Mostrar Mais

MDM: saiba como proteger e controlar os celulares da empresa

como proteger e controlar os celulares

Como proteger e controlar os celulares corporativos? Você já se fez essa pergunta e está em busca de uma resposta? Então fique tranquilo que está no lugar certo. Cada vez mais os gestores estão investindo em soluções eficientes de gerenciamento de dispositivos móveis a fim de preservar os dados da empresa e garantir o futuro do negócio.

Essas ferramentas de gerenciamento de dados móveis, também conhecidas como MDM – Mobile Device Management – garantem a segurança da informação. No entanto, você sabe realmente o que é MDM e quais são seus benefícios?

Neste artigo você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre como proteger e controlar os celulares da empresa, por isso continue a leitura e saiba mais!

A importância da segurança da informação

Para começar a entender melhor sobre esse assunto, não se pode deixar de lado a questão da segurança da informação. Mas, afinal, o que é isso? Segurança da informação é o que os gestores têm buscado ao proteger e controlar os celulares da empresa. Ou seja, são todas as coisas que estão relacionadas à proteção de sistemas e dados de um negócio.

Dessa forma, a segurança da informação é importante para manter boas práticas durante o uso dos celulares corporativos. Nunca deve ser considerada uma despesa, mas sim um investimento para a empresa.

Além disso, são muitas as ações que devem ser feitas para que sua empresa esteja protegida de ameaças digitais. Entre as principais soluções, está o MDM para celular. Veja a seguir mais detalhes sobre essa estratégia.

O que é MDM?

Conforme já mostrado anteriormente, MDM é a abreviação do termo em inglês Mobile Device Management, que significa gerenciamento de dispositivos móveis. É uma das tecnologias mais eficazes para a segurança da informação de um negócio.

O MDM para celular tem como finalidade monitorar, proteger e gerenciar os celulares corporativos em qualquer situação, até mesmo em caso de perda, furto ou roubo. Nesses casos, o conteúdo que estava armazenado nos celulares pode ser apagado remotamente!

Além disso, esse gerenciamento de dispositivos móveis também permite que tenha uma hierarquização entre os aparelhos. Ou seja, diferentes níveis de acesso de acordo com a posição que o funcionário ocupa dentro da empresa. Sendo assim, o gestor pode ter acesso a inúmeras informações que um simples colaborador não tem.

Celulares corporativos ou BYOD?

É válido ressaltar ainda que algumas empresas preferem utilizar o conceito BYOD em relação aos celulares. Isso significa: Bring your own device ou, em português, traga seu próprio dispositivo. Entretanto, ao mesmo tempo em que traz certa praticidade aos colaboradores, a empresa precisa gerenciar ecossistemas mais complexos.

Isso porque todos os celulares serão diferentes! Cada um com seus aplicativos e outras questões pessoais dos usuários. No entanto, o gerenciamento de dispositivos móveis MDM também pode garantir a segurança da informação nesse caso, não precisa se preocupar.

Portanto, como você observou é possível garantir a segurança da informação do seu negócio e isso deve ser visto como um investimento necessário, não como um gasto a mais. O gerenciamento de dispositivos móveis na sua empresa não pode mais esperar. Faça agora mesmo! Para isso, entre em contato com a Uniir e saiba como ela pode lhe ajudar!