Você sabe como estão sendo utilizados os celulares da sua empresa em campo?

Nesse artigo você vai saber:

  1. Quais empresas podem utilizar celulares corporativos?
  2. Os benefícios de disponibilizar smartphones aos colaboradores
  3. Indicações para maximizar a produtividade com o uso do celular
  4. Como saber a forma que os celulares estão sendo utilizados em campo
  5. Como a Uniir pode te auxiliar

 

A tecnologia pode ser uma grande aliada das empresas quando o assunto é produtividade. Isso porque os equipamentos móveis, como os smartphones e os tablets, podem facilitar o dia a dia dos colaboradores, o que favorece os bons resultados da equipe. No entanto, para que o uso seja vantajoso tanto para os funcionários quanto para a empresa, a companhia precisa avaliar algumas questões importantes.

 

O primeiro ponto a ser verificado é o modo como os equipamentos serão adquiridos. Isso significa que a empresa deve avaliar se a compra de smartphones e de tablets é a melhor opção. Atualmente, o mercado oferece outra opção, que se mostra bastante benéfica: o aluguel de smartphones corporativos.

 

Nessa alternativa, as companhias usufruem de grandes diferenciais, como:

 

  • Rápida substituição dos equipamentos danificados;
  • Maior segurança dos dados;
  • Soluções centralizadas na prestadora de serviços;
  • Otimização dos recursos da empresa contratante;
  • Acesso constante à tecnologia de qualidade.

Se você deseja utilizar dispositivos móveis em sua empresa, veja o tópico abaixo e confira se a sua companhia pode utilizar smartphones corporativos.

 

Quais empresas podem utilizar celulares corporativos?

A resposta para essa questão é, na verdade, bem simples: qualquer empresa na qual os funcionários utilizam dispositivos móveis para trabalhar pode utilizar celulares – e tablets – corporativos.

 

Desse modo, sua empresa pode estar ligada ao ramo alimentício, à construção civil, ao mercado imobiliário ou a qualquer outro setor. De fato, o que importa nessa questão é a existência do uso dos dispositivos por parte dos colaboradores.

 

Os benefícios de disponibilizar smartphones aos colaboradores

Como você já deve saber, os celulares são importantes meios de comunicação no ambiente corporativo. Por isso, disponibilizar bons equipamentos aos funcionários pode trazer benefícios para sua empresa, tais como:

 

  • Praticidade;
  • Flexibilidade;
  • Baixo investimento;
  • Controle de acesso.

Praticidade

O primeiro benefício concedido às empresas que disponibilizam smartphones aos seus colaboradores é a praticidade. Isso porque, caso ocorra algum problema com o dispositivo ou com a linha, a responsabilidade é da empresa contratada, que costuma resolver a questão em tempo recorde (na maioria dos casos, a solução leva menos de 24 horas).

 

Esse ponto aumenta a produtividade de toda a equipe, já que, em caso de problemas técnicos, os funcionários têm seus equipamentos substituídos rapidamente, enquanto que os responsáveis pela contratação dos serviços não precisam entrar em contato com operadoras de telefone, por exemplo.

 

Flexibilidade

Disponibilizar smartphones para os funcionários de sua empresa também traz flexibilidade à corporação. Isso porque a maioria das empresas que vendem e que alugam dispositivos móveis, bem como planos de telefonia, costuma ser flexível quanto às necessidades do cliente.

 

Desse modo, o empresário deve avaliar quais são as necessidades de seus colaboradores e comunicar a empresa contratada, que oferecerá uma solução totalmente personalizada.

 

Baixo investimento

Disponibilizar smartphones corporativos pode, também, representar um baixo investimento para a empresa, especialmente quando o empresário avalia todos os benefícios que serão obtidos quanto à produtividade e à rápida solução de problemas.

 

Se você não deseja ou não possui condições de arcar com a compra dos equipamentos, não é necessário se preocupar, pois, conforme apontado acima, o aluguel de smartphones é uma excelente opção.

 

Controle de acesso

Assim como às demais despesas da corporação, o empresário deve estar atento aos custos com os equipamentos móveis, bem como com as linhas telefônicas contratadas. Nesse caso, precisa acompanhar de perto como cada colaborador utiliza o equipamento disponibilizado.

 

Indicações para maximizar a produtividade com o uso do celular

Muitos especialistas afirmam que o uso do celular corporativo, quando feito de maneira incorreta, pode trazer problemas para a empresa, como a perda de produtividade dos funcionários e, consequentemente, uma redução nos resultados esperados.

 

Para que esses problemas sejam evitados, é importante que o empresário esteja atento ao modo como os colaboradores utilizam os dispositivos. Assim, algumas ações são recomendadas, como:

 

  • Liberação de acesso apenas a aplicativos autorizados;
  • Instalação e atualização remota de aplicativos;
  • Conhecimento sobre a geolocalização do dispositivo móvel;
  • Definição de um horário de funcionamento para o equipamento.

 

Como saber a forma que os celulares estão sendo utilizados em campo

Conforme apontado nos tópicos acima, é importante que o empresário saiba como os funcionários estão utilizando os celulares corporativos. Isso evita que gastos adicionais surjam no final do mês, como excessos com a utilização de pacotes de ligações e até mesmo de internet.

 

Para que essas surpresas indesejadas não ocorram, o ideal é que o responsável pela empresa esteja atento às ações praticadas pelos funcionários nos celulares disponibilizados. Nesse ponto, é possível que você esteja se perguntando como esse controle é possível. Contudo, não é necessário se preocupar, pois a solução é simples.

 

Na verdade, as empresas que alugam os smartphones corporativos, como a Uniir, costumam disponibilizar, também, o aluguel de linhas telefônicas e de pacotes de internet. Com isso, o empresário tem o controle centralizado dos dispositivos na empresa contratada para o serviço.

 

Assim, é possível acordar com a prestadora de serviços quais serão as limitações dos dispositivos móveis, como: os aplicativos que podem ser instalados e utilizados, o horário de funcionamento dos equipamentos, os limites de utilização dos planos de telefonia e de internet, entre outros.

 

Otimize seu tempo e seu orçamento com o auxílio de prestadoras especializadas nesses serviços. Se você busca uma empresa que pode te auxiliar nesses aspectos, precisa conhecer a Uniir.

 

Como a Uniir pode te auxiliar

Agora que você já sabe como os celulares corporativos podem aumentar a produtividade e auxiliar a obtenção de resultados de sua empresa, chegou o momento de conhecer a Uniir.

 

A empresa, que é líder em outsourcing de telecom e no aluguel de celulares, de tablets e de notebooks, é apaixonada por oferecer soluções em comunicações para seus clientes. Desse modo, o objetivo da Uniir é resolver seus problemas para que sua empresa não perca dinheiro nem tempo.

 

Acesse nosso site, conheça nosso portfólio de serviços e entre em contato pelo https://www.uniir.com.br/contato/.

Solicite um orçamento para aluguel de celular